Bolas Decorativas Tutorial.

by 15:00:00 0 comentários

Olaa hojee vou mostrar como fazer bolas decorativas espero que gostem, achei no blog  indianaraguaringue  e resolvii mostrar aqui, segue abaixo o tutorial.

Primeiro usei três bolas de isopor, dessas maiores, não lembro a numeração, mas fica a seu critério.
De uma lixadinha para sair os frisos que a bola tem.

Cortei vários quadradinhos (  usei aquelas películas de trás dos guardanapos de decoupage)  mas pode ser pedaços de papel higiênico + ou - 5 cm, não precisa medir, não tem que ser preciso, o ideal seria usar papel machê, mas fiz dessa forma e deu certo.
Aproveitei esse prato verde que eu já tinha, para servir de base para as bolas, esse prato é de gesso, mas pode ser também de madeira ou cerâmica. No final explico como pintar o prato.

Espete as bolas num palito de churrasco, para que você possa trabalhar com mais facilidade.
Então dissolva cola branca com um pouco de água, aplique com um pincel nas bolas de isopor e cole os pedacinhos do papel recortado.
Espere secar, e faça esse processo mais duas vezes ( total de três)



 Só a massa corrida sem adição de água fica muito dura para trabalhar, por isso misture um pouquinho de água, até que fique cremoso ( quase como chantilly), mas não vai comer, hahaha.
 E então aplique nas bolas de isopor e espere secar.
Após secagem aplique novamente massa corrida diluída em água, aguarde secagem e aplique novamente, totalizando (três vezes), deixe as bolas secarem de um dia para o outro


Após secagem completa da massa corrida, é hora de lixar com lixa bem fininha, para deixar as bolas com aspecto liso.

Agora aplique com um pincel macio, uma camada de Goma Laca Indiana.
Aguarde secagem (rapidinho)
      Após secagem, misture em uma vasilha goma laca indiana com  uma pequena  porção  ( 1 colher de café) de purpurina dourada, e aplique nas bolas de isopor.
Aguarde novamente a secagem e aplique goma laca indiana novamente ( sem purpurina) vai servir como verniz, e você pode aplicar quantas camadas quiser, até obter o tom desejado.
 Para chegar nesse tom da foto abaixo eu apliquei quatro demãos.

 Esse é o resultado final, aproveitei e pintei a garrafinha ao lado, e o prato que serve de suporte,  (aquele verde que citei na foto lá de cima.)
Como o prato era verde, lixei um pouco para sair o verniz, e apliquei tinta PVA na cor conhaque, após secagem usei a Goma Laca Indiana da mesma forma que nas bolas de isopor.

Espero que tenham gostado ate a próxima...

Danielly Santos

Developer

Criadora do Blog e Loja Sleep and Dreaming