quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Cybergoth

Cybergoth é uma subcultura que deriva de elementos de cyberpunk e gótico , raver , e RIVETHEAD moda. Ao contrário dos tradicionais góticos , Cybergoths seguir música eletrônica mais frequentemente do que rocha.


História
Enquanto 'Cybergoth "o termo foi cunhado em 1988 no Reino Unido, pela Games Workshop , para o jogo de RPG futuro sombrio, o estilo da moda não surgiu até uma década depois. Valerie Steele cita Julia Borden, que define como Cybergoth combinando elementos de estética industrial com um estilo associado "buris" (Gothic ravers). buris hibridizado "o olhar Raver britânico eo NYC ClubKid olhar com um spin 'freak show' ".  Esta fusão entre Nova York e estilos de Londres começou em 1999. Borden indica que, inicialmente, as extensões do cabelo e meias arrastão brilhantes não combinam bem com gótico da moda, mas que, em 2002 "os elementos do delírio de vestido foram substituídas por Industriais de influência acessórios, como óculos de proteção, . vestuário reflector, e principalmente roupas pretas "  Steele resume:

"Góticos hoje cibernéticos tendem a usar roupas principalmente preto com toques de cores neon, assim como roupas feitas de materiais reflectores e de PVC e botas de plataforma enormes. Suas extensões de cabelo ou cai muitas vezes incorporam uma cor brilhante e vários piercings são típicos. Os óculos de proteção são muitas vezes usados. Alguns góticos cibernético também usam máscaras de gás ou (no que parece ser uma espécie de fetiche médico ) médicos brilhantes de PVC de máscaras. "
Nancy Kilpatrick indica que David Bowie é olhar na década de 1970 é a inspiração inicial para o estilo, e que Fritz Lang 's Metropolis desde o protótipo para a estética cibernéticos. Kilpatrick observa também um link para cyberpunk de ficção científica , particularmente William Gibson 's Neuromancer . 

Moda

Cybergoth moda combina rave, RIVETHEAD e gótico da moda, bem como inspirando-se cyberpunk e outras formas de ficção científica . Androginia é comum.  O estilo, por vezes, apresenta uma cor de tema nitidamente contrastantes brilhante ou neon-reativa, como o vermelho , azul, verde neon, cromo, ou rosa, contra um básico, roupa preta gótico. Matte ou materiais brilhantes negros, como borracha e preto brilhante PVC podem ser misturados e combinados em um esforço para criar uma aparência mais artificial.
A justaposição em preto-e-monocromática pode tomar uma variedade de formas, incluindo cabelos coloridos e maquiagem, cibernéticos padrões como ao vivo levou as placas do circuito , modificação corporal , máscaras de gás e óculos de proteção (especialmente aviador estilo ), tipicamente usado no testa ou ao redor do pescoço, em vez de sobre os olhos.  O uso mais comum de uma cor tema é no cabelo ou maquiagem para os olhos. Cabelo, Artificial estendida ou "quedas" são por vezes usados ​​para criar esse efeito acrescentou. As quedas podem ser feitos de materiais diferentes, variando a partir de fios de tubagem fluorescente para cabos eléctricos. Engrenagem clube popular para cybergoths inclui calças pretas apertadas, apertado coletes pretos ou camisas cortadas de rasgado, tecidos sólidos ou arrastão, trajes que lembram do século 19 romances góticos ou iniciais em preto e branco filmes de terror de meados do século 20.  As empresas que especializar no estilo incluem Cyberdog , DANE, em Londres, Pen & Lolly Clubwear  baseada em Sheffield (Reino Unido), Lip Service, com sede no sul da Califórnia, Fashions robóticos Kitty, que é especializada em personalizado, feito sob encomenda engrenagem Cybergoth, com sede em Chicago, e Diabolik, uma loja em Montreal. 



Cabelo
Cybergoth estilo incorpora pedaços de cabelo extravagantes e estilos, incluindo dreadlocks sintéticos, cyberlox, extensões e assim por diante. Estas partes do cabelo pode ser feita de uma variedade de materiais, a partir de cabelo real para o cabelo kankelon sintético, tubos de plástico, crin tubular, de borracha e as tiras de espuma, cintos, e muitas vezes são acentuados com óculos. DIY Cyberfalls exemplo usando quase todos os materiais acima . Também um exemplo do uso de óculos, e uma máscara de gás. Muitos estilos diferentes de cyberlox e outros produtos de cabelo relacionados podem ser encontrados em sites como o CyberloxShop  , com base no Reino Unido.
Deixo um "cyber hair" tutorial aqui

Música
Emilie Autumn
Na primeira década do século 21, o computador, instrumental conduzido, sintetizado tempos hipnóticos e texturas da música trance da década de 1990 foram transformados em futurepop, um termo cunhado por Ronan Harris do Reino Unido banda VNV Nation e Stephan Groth, vocalista de Apoptygma Berzerk .  outra música associada inclui Aggrotech , ruído de energia e clube orientados estilos de dança de música, como techno , drum and bass , trance ácido , Darkstep , synthpop , electropop , gabber , dance music inteligente , EBM , Hard Trance , hardstyle , dubstep e psytrance escuro .



Bandas: Combchrist, Psyclon Nine, Oomph, Angelspit, Suicide Commando, Zombie Girl, Emilie Autumn, SITD, Eden Synthetic Corps entre outras.
Fonte Wikipedia

Maquiagem



Vou deixar video de maquiagem da Michelle Phan  aqui.
Espero que  tenham gostado do post de hoje ate a proxima *:


Nenhum comentário:

Postar um comentário